Não importa se seu objetivo é perder peso, ganhar músculos, ter uma saúde mais vibrante ou algo totalmente diferente, a suplementação precisa ser vista como algo que “complementa” suas escolhas de dieta, não algo que você faz para compensar uma dieta pobre.
Se você tentar tomar cápsulas ou pós para chegar onde gostaria, enquanto consome de forma insalubre três vezes ao dia, você vai acabar decepcionado e nenhum guia suplementar oferecerá muita ajuda.
A dieta sempre vem em primeiro lugar. Quando sua dieta está correta, você tem uma base sólida que permitirá que suas escolhas de suplementos realmente façam a diferença que você pode ver e sentir.
Use marcas respeitáveis.
Dependendo de onde você está (como nos Estados Unidos, por exemplo), a indústria de suplementos pode ser ou não regulamentada.
Isso significa que se você gostaria de ver os melhores resultados ao tomar suplementos, é uma boa ideia comprar de uma empresa bem conhecida e confiável.
Quando tiver sua lista do que gostaria de adicionar ao seu programa, reserve alguns minutos e leia as avaliações dos produtos da empresa que está considerando.
Muitas vezes, consumir pelo menor preço não é a melhor escolha quando se trata de suplementos. Bons produtos estão disponíveis, é claro, mas essa parte extra da pesquisa sempre lhe trará retorno no longo prazo.
Cada corpo é ligeiramente diferente.
Algumas pessoas, por exemplo, se mostraram “não responsivas à creatina”.
Apesar de a creatina ser um suplemento, quase todos os especialistas a consideram como um potente estimulante atlético, no entanto para cerca de 5% das pessoas, ela não apresenta melhorias.
Portanto, vale a pena ficar de olho nos resultados à medida que você adiciona coisas novas ao seu programa para ver se eles são adequados para você.
Em alguns casos, eles podem não ser o que você está procurando. Os corpos não são iguais e podem exigir abordagens diferentes para atingir os mesmos objetivos!
Até o próximo post!